X

O Centro de Informação Europe Direct de Santarém, assinala, mais uma vez, o dia da Europa, que integra as actividades da Semana Académica, da Juventude e da Europa.

O dia 9 de Maio, será celebrado no Instituto Politécnico de Santarém, através de um conjunto de actividades, que pretendem demonstrar o impacto do Programa Erasmus + no ensino superior e mostrar as diferentes áreas nas quais o instituto politécnico desenvolve a sua oferta formativa.

Os participantes nas comemorações do Dia da Europa poderão participar em workshops sobre o Serviço Voluntário Europeu, ou o Portal Europeu da Juventude, Estilos de vida saudáveis, ou no Peddy paper "À descoberta da gestão". Podem também aprender a desenvolver jogos online, ou meios para Suporte Básico de Vida, ou plantar um jardim europeu. Há ainda, para visitar, a exposição sobre exposustentabilidade, com experiências, ou "Estudantes de enfermagem: Erasmus na 1ª pessoa". No laboratório FabLAB podem ver como funciona uma impressora 3D, no Ginásio, aprender danças europeias e terminar o dia a assistir à exibição do Filme "A Residência Espanhola".

As escolas do ensino básico e secundário podem inscrever-se aqui.