|

X

 

Começou, no dia 1 de Abril, o passatempo "A Europa perto de mim" e no primeiro fim de semana inscreveram-se perto de 1 300 participantes. É possível participar através da app em www.europapertodemim.com até 9 de Maio de 2017.

 

Existe uma rede de 19 Centros de Informação Europe Direct em Portugal (CIED) espalhados por todo o país desde há mais de uma década. Estes Centros estão de portas abertas física e virtualmente, servindo o objectivo de aproximar a União Europeia aos cidadãos que podem recorrer às equipas devidamente qualificadas para obter informação sobre políticas, oportunidades e instituições da UE e respostas às questões de forma persnalizada sobre os mais variados assuntos europeus.

 

De forma a garantir que todos conhecem estes CIED, arrancou, no passado dia 1 de Abril, o passatempo "A Europa perto de mim" que decorrerá nas contas de Facebook do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, da Representação da Comissão Europeia em Portugal e dos CIED, até 9 de Maio de 2017 (Dia da Europa).

 

Durante 5 semanas, os cidadãos são convidados a testar os seus conhecimentos sobre a UE através da app que está disponível em www.europapertodemim.com. Haverá novas questões para responder diariamente na App e existem prémios para quem acumular mais pontos semanlamente e no final. Este passatempo destina-se a residentes nos Estados-membros da União Europeia, que tenham conta activa no Facebook e que sejam maiores de idade, ou que, sendo menores de idade, enviem uma autorização validade pelos representantes legais.

 

Mais Informações

Passatempo

Rede de Centros CIED